quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meninas e Meninos do Brasil

           Se fala muito da exploração sexual na infância e adolescência, um mal que assola nossa juventude dentre outros. Vejo notícias todos os dias, fazendo referência aos jovens e suas famìlias necessitadas. Uma carência total, que está na árvore genealógica dessas famílias e que o poder público continua se beneficiando, e aqui falo especificamnete da educação ou da total falta dela. Um processo burro, gerado e continuado por governos que não estão preocupados com os rumos do país e seus cidadãos. Um povo educado e instruido transforma e eleva um país, pois obriga os seus representantes legais a por em prática projetos que lhes deem um futuro de prosperidade, principalmente de valores.
           Ouço sempre que o Brasil é um país do futuro, e futuro sempre existirá, mas qual?. Nós já temos mais de 500 anos. Enquanto isso vamos vendo de geração em geração nossos jovens correrem riscos e sofrerem maus tratos, abusos que lhes tiram a perspectiva de futuro.Fico me perguntando por que as câmeras que mostram os corpos infantis, não alcançam o rosto daqueles que usam e abusam de nossas crianças. Estrangeiros ou brasileiros, são criminosos. Garotas nas margens de rodovias desse nosso país se vendendo por uns trocados, motoristas de todos os tipos de transportes usando-as como se estivessem fazendo uma caridade. Muitos são pais de família que deixam seus filhos em casa, e quando põem as mãos em uma criança ou jovem não pensam sequer que poderia ser um dos seus. Quando será que iremos olhar esses jovens como se fossem nossos filhos? O aliciador e o usuário de nossas meninas e meninos precisam ser expostos, se não para acabar, pelo menos para inibir tal prática infeliz. O jovem precisa se sentir valorizado, para dar valor àquilo que o torna pessoa , os adultos precisam entender que são responsáveis por cada um deles, parentes seus ou não, e o governo traz no seu papel promover condiçõs para que as famílias ao invés de expor e impor ao seus filhos tais situações, possam antes protege-los e amá-los. A igreja e parte da sociedade preocupada, tenta de alguma forma alertar os jovens, conscientizar  os pais para a necessidade de se cuidar melhor da nossa juventude.
           Aproveito para mandar uma mensagem aos jovens, pais e adultos de nossa comunidade Nova Metrópole, sejam curiosos, queiram saber mais. Participem da Semana da Juventude na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, cada dia será um tema que falará diretamente as nossas famílias.


                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário